.

.

11 de janeiro de 2019

Criança é socorrida com mais de 50 larvas na cabeça

Da Folha de Pernambuco 

O Conselho Tutelar de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, apura uma denúncia de negligência dos pais de uma menina de 10 anos socorrida nessa quarta-feira (9) com fortes dores na cabeça. A criança foi identificada com dezenas de larvas,que provocaram um buraco na cabeça, e encaminhada para o Hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife. Ela tem uma cirurgia marcada para esta quinta-feira (10). 


A entidade de proteção à infância foi acionada por uma chamada anônima que apontava negligência. Ao chegar à residência, os conselheiros verificaram que a menina não parava de chorar de dor e levaram a criança para uma unidade de saúde. Foram retiradas no procedimento de emergência 52 larvas da cabeçadela. 

Aos conselheiros, os pais alegaram que estavam tratando da lesão como se fosse um fungo, mas que não haviam buscado ajuda médica. Foi aberto um procedimento para investigar a situação, e a criança deve ficar abrigada com uma avó assim que tiver alta hospitalar. Posteriormente, o caso segue para o Ministério Público que definirá o futuro da menina e dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário