.

.

22 de janeiro de 2019

Diretoria da CDL/Paulista conhecem novo plano de requalificação do Centro do Paulista

Em visita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paulista, o Presidente da CDL local e vice-presidente da FCDL - PE, Sr. Raimundo Lopes, acompanhado do seu vice-presidente Alberto Lucena foram recebidos pelo Secretário Executivo daquela pasta, Paulo Marenga, que fez aos visitantes uma explanação dos novos e importantes investimentos que vêm sendo feitos no âmbito do Município. Foi apresentado aos visitantes o projeto para requalificação total da Rua Siqueira Campos que a transformará definitivamente em um calçadão com 270 metros de extensão.

O projeto contempla piso drenante do tipo intertravado, calçadas e via no mesmo nível, a calçada do lado elevado terá um nível único e suaves rampas acessíveis, corrimões em aço inoxidável, áreas de estar para descanso dos transeuntes e farta arborização em toda extensão da via, com predominância para os ipês.

Quando concluída a requalificação, a Rua Siqueira Campos será integrada à Praça Agamenon Magalhães, sem que o pedestre atravesse a rua, já que o tráfego de veículos será desviado e terá novo traçado. A praça também será objeto de novo tratamento paisagístico e urbanístico, com a sua total requalificação para o novo urbanismo que a Administração Municipal pretende para a cidade do Paulista.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a equipe técnica da Secretaria, que a partir de estudos exaustivos dos problemas e desafios daquela importante via de comércio da cidade, elaborou um projeto moderno que atende não só à nova estética que se pretende para aquela rua como, sobretudo aos lojistas daquela importante via de comércio e às milhares de pessoas que por ela circulam diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário