.

.

23 de fevereiro de 2019

Bloco do Comércio abre oficialmente o carnaval em Paulista

A energia tomou conta da Praça João XXIII, no centro do Paulista, em mais uma edição do Bloco do Comércio. O bloco é um dos mais tradicionais do estado de Pernambuco e abre oficialmente os festejos de momo no município chegou, na noite desta sexta-feira (22.02), a sua 24ª edição reunindo a tradição dos grandes carnavais. 


A criançada participou em peso e mostraram que entendem do mais pernambucano de todos os ritmos. Blocos Líricos, Orquestras e passistas de frevo deram o tom da festa. No palco, teve apresentação da Orquestra do Maestro Leonildo Araújo, Banda O Disco, Ed Carlos, e Diego Cabral.

O comerciante Hélio Leopoldino foi até a praça e elogiou o evento. “Eu estou achando muito bacana. Este é um evento que atrai muitas pessoas, e nó procuramos fazer parte dessa história”. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, fez boas referências do evento. “O que nós vemos aqui, são as famílias que estão reunidas para brincar o bom carnaval. O Bloco do Comércio representa isso, onde as tradições da cultura popular são preservadas”. 

O chefe de gabinete da Prefeitura, Francisco Padilha ressaltou o apoio do município nos blocos da cidade. “Mais uma vez, a gestão municipal vem se empenhando para fazer um belíssimo carnaval, apoiando os blocos locais, e o Bloco do Comércio representa tudo isso. É maracatu, é desfile de bloco lírico, essa mistura reflete um pouco do que acontece no carnaval da nossa cidade”. 

Neste ano, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, vai apoiar mais de 160 agremiações carnavalescas. O homenageado da folia de Momo da cidade é o bloco Bacalhau na Vara, que completa 50 anos nesse Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário