.

.

19 de fevereiro de 2019

Grande Recife realiza último mutirão para usuários do VEM Livre Acesso

O Grande Recife, em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco, está realizando no mês de fevereiro, o último mutirão destinado aos usuários do VEM Livre Acesso. A ação é voltada para passageiros que tiveram o benefício bloqueado, devido ao uso indevido. Por mês, são oferecidos 150 atendimentos, que foram previamente agendados.


Nesses encontros, um representante do Grande Recife Consórcio faz uma explanação sobre a Lei 14.916/2013, que concede às pessoas com deficiência o direito a gratuidade no STPP, e sobre o funcionamento do benefício VEM Livre Acesso, bem como os motivos pelos quais os cartões terem sido bloqueados. A ação acontece na sede da Defensoria, no bairro da Boa Vista. Desde o início dos trabalhos, em maio de 2017, mais de 1,2 mil usuários que tiveram algum tipo de bloqueio no cartão foram atendidos. 

No atendimento, o usuário recebe um termo de compromisso, que é assinado, para que o cartão não seja usado mais indevidamente e o benefício é liberado. Marcus Petrônio Iglesias, gerente de Relacionamento do Grande Recife, explica a importância do benefício. “Este cartão é tão importante quanto um cartão de banco, pois se trata de um benefício intransferível”, frisou

Nenhum comentário:

Postar um comentário