.

.

4 de fevereiro de 2019

Público aprova primeira edição do Viva Orla no Janga

Os blocos líricos abrilhantaram ainda mais o encerramento da primeira edição do Viva Orla, na Av. Beira-Mar, no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana, na noite deste domingo (03.02). Considerada um sucesso pelo público, a ação integrada envolveu todas as secretarias municipais, onde as pessoas tiveram acesso a serviços gratuitos de saúde, cidadania, atividades físicas, cultura e lazer na praia e no calçadão durante 21 dias.


A Praça das Quatro Torres ficou tomada pela poesia e o pelo romantismo dos antigos carnavais, onde se apresentaram os blocos Flores do Paulista; Damas e Valetes; Cordas e Retalhos e Bloco das Flores, além do Grupo Cultural Florescer.

“A ideia é incrível. As pessoas não precisam se descolar tanto para aproveitar a dança. Isso é bom para a saúde e para o lazer. Além de ser uma forma de educação”, disse a professora de dança, Rayssa Vasconcelos.

A diretora-presidente do Bloco Lírico Flores do Paulista Edna Dias disse que é um privilégio participar de um evento como esse. “ Paulista é rica em cultura principalmente no lirismo. Aqui nós temos diversos blocos como Flabelo Encantado; o Sempre Feliz e o Fita Azul. Esse evento é para chamar a população e mostrar que temos compositores e músicos maravilhosos”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Fabiano Mendonça, “ o balanço é bastante positivo. O sentimento é que as pessoas aprovaram a realização do projeto. A receptividade está sendo muito boa. Por isso vamos continuar e estender todas as atividades para outros bairros. O programa vai passar a ser chamado "Viva Paulista", e a partir de março levaremos essa iniciativa para o bairro de Paratibe e posteriormente para outras localidades do município", concluiu.

2 comentários:

  1. Muito boa a matéria, porem o Grupo Cultural Florescer não e um bloco Lirico e som um grupo de percussão.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria, porem o Grupo Cultural Florescer não e um bloco Lirico e som um grupo de percussão.

    ResponderExcluir