.

.

22 de fevereiro de 2019

VI Baile Carnavalesco dos Idosos reúne mais de mil pessoas no Paulista

“Já é o terceiro ano que participo deste evento e é sempre maravilhoso. Não troco essa festa por nada”, afirmou Fátima de Oliveira, 61 anos de idade, que aproveitou bastante o VI Baile Carnavalesco dos Idosos do Paulista, realizado na tarde desta quinta-feira (21.02), no Clube da Caixa, bairro do Janga. O evento, coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esporte da cidade, contou com a participação de mais de mil idosos que dançaram e aproveitaram o momento com muita diversão.


O Secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, reforçou que a festa faz parte da história do município. “Há seis anos que o baile abre o carnaval do Paulista e cada vez fica melhor. É uma alegria sem explicação ver todo mundo aqui curtindo com alegria e paz. A gestão do prefeito Junior Matuto prioriza com carinho os idosos e nossa alegria é vê-los satisfeitos”, disse. 

O baile foi repleto de animação com orquestras e professores de dança, que vieram abrilhantar esta abertura oficial do carnaval na cidade. Durante a comemoração, a importância das atividades físicas para a turma da terceira idade também foi o assunto entre os idosos que compõem os grupos assistidos pela Prefeitura do Paulista, e dona Joaninha, de 84 anos, aproveitou para fazer um alerta. “Faço hidro, aeróbica e academia, pois são muito importantes para a saúde, não só dos idosos, mas para as pessoas de todas as idades. Não podemos ficar parados, o sedentarismo é um grande mal e atrai diversas doenças”, disse.

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, também foi prestigiar a turminha da terceira idade e garantiu que o Baile possui um elo especial com a Secretaria. “Já que esse evento traz todos os polos do Programa Saúde em Movimento, que atende cerca de três mil idosos, percebemos que a festa é em promoção a saúde, pois essa alegria, é o que faz com que o idoso saia de casa e deixe de vestir o papel de um pessoa sedentária, para ter autonomia na melhor idade que ele pode ter”, enfatizou. 

O evento reuniu também vereadores, secretários do governo municipal e o chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário