.

.

22 de fevereiro de 2019

Vice-presidente da FCDL-PE, Raimundo Lopes assume secretaria de Paulista

Com cerca de 14 mil empresas registradas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paulista tem como principais objetivos trazer investimento para o município e promover a geração de emprego. E a partir de agora, quem estará à frente dessa que é uma das mais importantes da cidade é o empresário Raimundo Lopes, empossado nessa terça-feira (19). 


Sob a gestão do prefeito Júnior Matuto (PSB), um dos focos da secretária também será de melhorar a estrutura do comércio local. Recentemente, foi aprovada em assembleia com participação de lojistas do município um projeto de requalificação da principal via comercial de Paulista, a Rua Siqueira Campos.

Um objetivo da pasta será o de retirar comerciantes da informalidade. Um dos primeiros projetos voltados para a área é a criação de um espaço na prefeitura que conta com seis atendentes para que as pessoas possam se tornar MEIs, sem burocracia. De acordo com Raimundo Lopes, o interessado contará com um sistema que possibilita que o processo seja feito totalmente online e o empreendedor só precisará ir buscar o certificado. “Queremos dar oportunidade aos microempreendedores individuais para sair da informalidade e que fiquem assegurados pela máquina pública”, explica Raimundo.

Há dez anos na CDL Paulista e há oito na Federação das CDLs de Pernambuco, Raimundo Lopes tem trabalhado ativamente com o movimento lojista que, para ele, é um canal direto com quem precisa ser alcançado por sua pasta. “Me sinto muito orgulhoso e privilegiado. Esperei e me preparei bastante para esse momento. A CDL me ajudou muito nesse projeto e foi uma grande escola que me ensinou a lidar com os empresários. Sem dúvidas foi um grande passo estar onde estou”, afirma.

A posse de Raimundo Lopes como secretário de Paulista também é uma grande soma para o movimento lojista de Pernambuco. “Raimundo é uma pessoa extremamente preparada, tem muita competência e é um agregador de valores. Tenho certeza que não somente a cidade de Paulista, mas o Estado inteiro irá ganhar com com a sua chegada à secretaria. Parabenizo o prefeito Júnior pela excelente escolha”, comenta Eduardo Catão, presidente da Federação das CDLs de Pernambuco.

Fonte/FCDL-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário