.

.

25 de março de 2019

Defesa Civil do Paulista isola encosta no bairro de Jardim Paulista Alto

A equipe da Defesa Civil do Paulista visitou, na manhã desta segunda-feira (25.03), a 2ª Travessa da Rua 144, em Jardim Paulista Alto, para fazer a reposição de 35m² de lonas plásticas em uma barreira existente na localidade. A ação beneficiou algumas famílias, reduzindo consideravelmente os riscos de deslizamento de terra na área.


“Moro com um filho, um neto e uma nora gestante. O aperreio aqui só não é maior por conta dessa proteção que é feita em torno da barreira. Com o serviço, dá para a gente pelo menos dormir mais tranquilo”, afirmou à faxineira, Sônia Maria dos Santos, 48 anos.

A casa da dona Sônia, assim como outras residências do bairro são monitoradas constantemente pela equipe do órgão, como afirma o coordenador da Defesa Civil, Laurindo Neto.

“Até que alguns projetos de muro de arrimo sejam aprovados, a Defesa Civil do município segue empenhada no monitoramento das áreas de risco. O trabalho preventivo visando à segurança da população é permanente”, afirmou Laurindo, destacando que nenhum incidente grave foi registrado na cidade em 2019.

Para acionar a Defesa Civil é muito simples. A população pode fazer isso por meio do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. A ferramenta digital serve para relatar casos de segurança pública e de limpeza urbana. Outra forma é discando o número 153. Ambos os contatos funcionam os sete dias da semana, durante 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário