Quem tem uma geladeira encostada em casa, quebrada, ou que não usa mais, pode colaborar na ampliação do Programa Geladeira Literária da Secretaria de Educação do Paulista. O programa que tem como o objetivo auxiliar as escolas a desenvolverem nos estudantes o hábito de leitura está se expandindo pela rede de ensino e a população pode ajudar com a doação do eletrodoméstico.
Atualmente as Geladeiras Literárias já estão presentes nas escolas Edna Marinho, José Reis e Brigadeiro Aldo Pinho Alves, mas com a expansão, sete novas escolas serão contempladas. O público alvo do Programa são os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais.
Para doar, o interessado deve entrar em contato com o coordenador das bibliotecas escolares da Secretaria de Educação, Professor Gláucio Ramos, através do telefone 9.8727-0222. O contato pode ser feito por ligação ou pelo WhatsApp, por onde uma foto da geladeira precisa ser enviada. Após o contato, a Secretaria de Educação providenciará o transporte do eletrodoméstico, mas quem desejar levar a geladeira por conta própria, deve entregar o aparelho ao Centro de Formação de Professores, no antigo Colégio Kenedy, localizado na Rua Édson Borges, no bairro da Aurora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário