.

.

8 de abril de 2019

Abrigo de Idosos é notificado por irregularidades em Paulista

Ausência de corrimãos para acessibilidade, refeições fora do cardápio nutricional e portões sem os requisitos necessários em caso de emergência foram algumas irregularidades encontradas, durante a visita articulada pelo Centro Integrado de Atenção e Prevenção Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), na manhã desta segunda-feira (8). A ação aconteceu em uma instituição localizada, no Janga, município de Paulista.

Além do CIAPPI, a visita contou com a participação do Bombeiro Militar, Ministério Público, Procon-PE, Conselho do Idoso estadual e municipal e Vigilância Sanitária de Paulista. A ILPI foi notificada pelos Bombeiros e Procon e terá o prazo de dez dias para regularizar a situação.

De acordo com o secretário executivo, Diego Barbosa, as visitas têm por objetivo garantir os direitos das pessoas idosas. “As visitas de inspeção e averiguação de irregularidades garantem os direitos das pessoas idosas que ali estão, representando um público prioritário para o Governo do Estado, destacando-se também a importância das denúncias por parte da comunidade e da própria família como forma de buscar as responsabilizações dos agentes violadores”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário