.

.

2 de abril de 2019

Diogo Moraes destaca projeto-piloto de combate à criminalidade que será implantando no Paulista

O deputado Diogo Moraes (PSB) comentou o anúncio de que o município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, receberá um projeto-piloto do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. No discurso na Reunião Plenária desta terça (2), ele considerou a escolha um reconhecimento aos resultados do Pacto pela Vida e destacou levantamentos recentes do programa.

Conforme declarou o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Teófilo, o projeto vai reunir equipes dos governos Federal, Estadual e municipal, a partir de junho, em cinco cidades, uma por região do País. A escolha de Paulista foi informada após reunião do Pacto Pela Vida, na última quarta (28). Moraes salientou que, a partir dos resultados obtidos, a União criará requisitos obrigatórios para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública aos Estados e municípios.

“A escolha se deu pelo reconhecimento dos resultados no combate à violência do programa do Pacto pela Vida. Vale destacar que, em 2018, Pernambuco foi o Estado que teve a maior redução percentual no número de assassinatos, de acordo com o Monitor da Violência. Enquanto no País a redução foi de 13%, no nosso Estado chegou a 23%, fruto de muito investimento e trabalho do governador Paulo Câmara”, registrou.

O socialista citou a criação de batalhões da Polícia Militar no Interior, inauguração de delegacias especializadas e a contratação de mais de quatro mil servidores. Entre os resultados, ressaltou a queda de 33,9% nos homicídios registrados em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. “Foi o mês menos violento para as mulheres em Pernambuco desde 2004. Houve uma redução de 61% nos homicídios contra vítimas do sexo feminino”, afirmou.

Fonte/ ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário