.

.

10 de abril de 2019

Paulista inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe nesta quarta

Nesta quarta-feira (10.04), a Secretaria de Saúde do Paulista inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe nas unidades de saúde do município. No primeiro momento, a imunização será para as gestantes e crianças na faixa etária entre seis meses e menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias). 


A abertura da campanha de imunização será na Unidade da Saúde da Família (USF) Maranguape I B, localizada na Rua 20, número 286, a partir das 8h. 

Além destes grupos, a partir de 22 de abril também receberão a vacina os idosos, os trabalhadores da área da Saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativa; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está marcado para o dia 4 de maio. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários

Nenhum comentário:

Postar um comentário