.

.

21 de maio de 2019

Gead Recife promove Eventos em Celebração à Semana Pernambucana da Adoção

Em 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Adoção. Em todo o Brasil, os grupos de apoio à causa realizam ações alusivas à data na intenção de promover o debate e a compreensão do processo adotivo como fenômeno comum das relações humanas, imprescindível para construção de todas as famílias. Além disso, pretende-se reforçar as questões do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária.

No Recife, a Associação Pró-Adoção e Convivência Familiar Gead Recife, uma organização civil sem fins lucrativos, juntamente com vários parceiros, está celebrando a semana com uma programação especial.

Dia 22 de maio uma seção de cinema especial será oferecida a 200 crianças e adolescentes em instituições de acolhimento. Esta programação é organizada pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção de Pernambuco (CEJA/PE) em parceria com o Cinemark Rio Mar.

Dias 23 e 24 de maio será realizado no Auditório da ESMAPE, com coordenação do Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco – CIJ/TJPE, o IV Fórum das Equipes Interprofissionais da Infância e Juventude do TJPE com o tema “Contribuições da academia para a práxis cotidiana”.

Dias 24 e 25 de maio será realizado o Seminário Caminhos da Adoção na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados Brasileiros Secção de Pernambuco (ESA OAB/PE). Uma grande inovação do Seminário é que o mesmo foi desenhado para ser centralizado nos relatos dos adolescentes sobre os vários e possíveis caminhos da adoção. Um outro grande momento do seminário será o lançamento do Documentário Filho da Esperança. Ele relata o caminho percorrido por Willams para encontrar sua família de verdade aos 18 anos de idade. O evento encerra com a brilhante palestra de Roberto Carlos, filho e pai adotivo, contador de histórias e sociólogo que com muito bom humor e emoção relata os caminhos da adoção em sua vida.

No dia 26 de maio será a 9ª Caminhada Pernambucana da Adoção. A Caminhada é uma grande celebração à atitude adotiva e um movimento em prol da convivência, da diversidade, da singularidade dos indivíduos e das famílias. Ela ocorrerá a partir das 9h, com concentração no Parque 13 de Maio e terá percurso até o Marco Zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário