.

.

14 de maio de 2019

Paulista segue monitorando as áreas de risco

A equipe da Defesa Civil do Paulista visitou, na manhã desta segunda-feira (13), a Rua Projetada, no bairro da Mirueira e depois de uma avaliação criteriosa das condições de uma encosta de mais de mil m², substituíram parte das lonas plásticas antigas por novas.


Em 2019, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil já aplicou mais de 24 mil m² de lonas plásticas em diversos pontos do município. O serviço preventivo vem garantindo a segurança de famílias que moram em áreas de risco.

Além da avaliação feita na barreira, os servidores distribuíram cartilhas educativas do projeto “Fique Bem com a Defesa Civil”. Essa iniciativa vem orientando a população para medidas preventivas que evitam acidentes.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Paulista, Laurindo Venceslau Neto, o serviço realizado na Rua Projetada faz parte de um monitoramento constante feito pela equipe.

“O trabalho preventivo para garantir a segurança da população é permanente. Através desse tipo de monitoramento, conseguimos dar o suporte necessário para as pessoas que moram nas áreas de risco”, destacou Laurindo.

Alcione Ferreira da Silva, auxiliar de serviços administrativos, 53 anos, mostrou o seu contentamento ao ver a presença da equipe da Defesa Civil. “Esse serviço é de suma importância, pois evita o deslizamento de terra e garante uma maior tranquilidade para mim e para a minha família. Com a barreira protegida, com certeza nos sentimos mais seguros”, enfatizou a moradora.

Em situação de emergência, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil discando o número 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Ambos funcionam os sete dias da semana, durante 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário