.

.

20 de maio de 2019

Prevenção Legal promove palestra sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil em Paulista

Os alunos da Escola Municipal Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I, no Paulista, receberam na manhã desta segunda-feira (22.05), o programa “Prevenção Legal”. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Educação em parceria com Secretaria de Defesa Social (SDS) através de rodas de diálogo sobre o combate à violência e ao bullying dentro das escolas do município.


A palestrante desta edição foi a comissária Carolina Garcia, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Durante a palestra, Carolina Garcia falou sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

“A cada sete minutos uma criança é abusada no Brasil. Na DPCA é registrada uma denúncia de violência infantil todos os dias. É um dado alarmante e assustador por isso que cada vez mais precisamos orientar os nossos jovens porque a informação é nossa grande aliada neste momento”, alertou a comissária.

“O Prevenção Legal tem contribuindo para melhorar a postura dos alunos no ambiente escolar. Através das palestras, eles ficam sabendo sobre os direitos e deveres e também sobre as medidas legais em caso de infrações. O que buscamos é reduzir a violência e promover a cultura de paz”, disse Valdenize Honório, gerente de Articulação Comunitária e Apoio Discente do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário