.

.

4 de junho de 2019

Exposição, oficina e comercialização de orquídeas é o destaque do segundo dia da programação da Semana de Meio Ambiente do Paulista

Quem compareceu ao segundo dia de programação da Semana de Meio Ambiente do Paulista, com certeza, limpou as vistas com a beleza das orquídeas. A programação especial desta terça-feira (04.06) contou com uma exposição de diversas cores e espécies da planta, além de uma oficina educativa sobre a plantação e cultivo das orquídeas. As atividades são realizadas no Centro de Administração da Prefeitura, em Maranguape I.

O evento é uma realização da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação ecossistema em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que é comemorado mundialmente no dia 05 de junho. A programação teve início nesta segunda-feira (03.05) e segue até a próxima quinta (06.06) com diversas oficinas, rodas de diálogo, exposições e comercializações de produtos.

A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista contou com o apoio da Associação Orquidófila de Pernambuco – Assope, o Centro de Educação e formação em Medicina Popular - Cefomp e o Núcleo Agroecológico Curupira de Ecodesenvolvimento – NACE.

Além da oficina e comercialização de orquídeas, o segundo dia de programação da Semana de Meio Ambiente do Paulista também destacou o comércio de produtos da agricultura familiar e agroecológica e traz ao público geral alimentos desidratados e diversos produtos da medicina popular com preços que variam de R$2 a R$60.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado no dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar ao público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciar o cuidado com o mundo. 

Confira a agenda da semana, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário