.

.

15 de junho de 2019

Paulistar 2019 traz programação diversificada em festa sustentável, com enfrentamento ao trabalho infantil e mais segurança

Entre os dias 21 e 24 de junho, a Praça João Pessoa, no Centro do Paulista, vai se transformar em um grande arraiá junino. O espaço, que estará totalmente ornamentado com bandeirinhas e balões coloridos, vai receber a programação de shows do São João da cidade. A festa será embalada pelas bandas Magníficos, Brucelose, Capital do Sol, Irah Caldeira, Musa, Eduarda Alves, Amigas do Brega, Rodrigo Raposo, Capim Cubano, entre outras. As atrações sobem ao palco a partir das 19h. No intervalo das bandas do “Palco 1”, se apesentam Valter Ventura, Zé Lord, Ana Alves, Mil Milhas e Day Off no “Palco 2”.


O Paulistar 2019 é uma ação integrada de governo, com a participação efetiva de várias secretarias municipais, com a coordenação geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, que aposta na valorização dos artistas locais como forma de enaltecer a cultura da região. Com a preocupação de não comprometer as prioridades municipais, a organização do evento optou por uma grade de atrações dentro da capacidade financeira da gestão.

“O prefeito Junior Matuto determinou que, apesar da crise econômica, não deixássemos de realizar o Paulistar, um evento tão tradicional em nossa cidade. Então, optamos por uma programação enxuta, dentro das nossas condições, mas procurando manter a qualidade nas atrações”, destacou Fabiano Mendonça, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da cidade.

Neste ano, o diferencial da festa junina do Paulista é a sustentabilidade, onde os catadores de material reciclável, como latinhas de cerveja, poderão negociar o que for recolhido num ecoponto montado na área da festa. Outra novidade é a atuação dos educadores sociais, da Secretaria Municipal de Politicas Sociais e Esportes, que ficarão responsáveis por fazer busca ativa e acolher os filhos de catadores num espaço adequado. Enquanto os pais trabalham, a garotada estará envolvida em várias atividades, o que vai coibir a prática do trabalho infantil.

No quesito segurança a festa vai contar com o apoio de homens do 17º BPM e da Guarda Municipal. Só da PM, por exemplo, serão 90 policiais por noite, que ficarão responsáveis por garantir tranquilidade na chegada e dispersão. O efetivo da Guarda Municipal vai auxiliar os PMs ao longo de todos os dias da programação.

A festa de São João do Paulista terá investimento na ordem de R$ 800 mil. Os recursos são provenientes dos cofres municipais e da parceria envolvendo o Governo do Estado, por meio da Empetur e Fundarpe, e de empresas privadas, a exemplo do Bradesco, Turquesa e Mirabilandia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário