.

.

17 de julho de 2019

Parceria entre o Meio Ambiente do Paulista e o Espaço Ciência celebra o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais

Com o intuito de comemorar o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, a Secretaria de Meio Ambiente do Paulista, através do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), selou uma parceria com o Espaço Ciência para desenvolver uma programação especial em alusão a data. As atividades vão acontecer na sexta-feira, dia 26.07, no Espaço Ciências, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda, das 9h às 17h. 

A programação especial tem como objetivo trazer uma reflexão sobre a importância dos manguezais, que além de ser uma área de refúgio e alimentação para alguns animais é também um dos responsáveis pelo controle da maré. 

A parceria foi firmada após uma reunião na última segunda-feira (15.07) entre representantes do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista e a coordenadora de biologia do espaço ciência, Fabiana Carmo. Esta é a primeira vez que o município do Paulista participa do evento.

Quem comparecer ao evento, além de ter a oportunidade de se envolver em algumas vivências, poderá também participar de uma roda de diálogo para tratar sobre a preservação dos mangues. A cidade do Paulista possui duas áreas de reserva ecológica protegida, o Parque Natural do Acaraú de a Floresta Urbana do Rio Timbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário