.

.

13 de agosto de 2019

ALUNOS DO 3º, 4º E 5º ANO PARTICIPAM DA AVALIAÇÃO QUALIESCOLA EM PAULISTA

Quase três mil estudantes de 52 escolas da rede de ensino do Paulista participam da Avaliação Qualiescola. A iniciativa, que começou nesta segunda-feira (12), busca desenvolver o aprendizado na língua portuguesa, produção de texto e matemática, para alunos do 3° ao 5° Ano do Ensino Fundamental. A avaliação segue nesta terça (13) e quarta-feira (14) na cidade.

O programa acontece de forma periódica e está em seu último ano de execução no município. O Qualiescola é uma parceria entre a Prefeitura, a Jeep e o Instituto de Qualidade de Ensino (IQE), e visa estimular o conhecimento dos alunos com idade entre 8 e 11 anos, para que possam ter habilidades na leitura, interpretação de texto e matemática.

Os educadores do município participaram de diversas formações e capacitações pelo Qualiescola ao longo do ano e estão aplicando o exame. Eles esperam bons resultados nas avaliações, fruto do trabalho que vem sendo feito desde 2017.

O secretário-executivo de Educação do Paulista, Emanuel Souto, revelou a satisfação da gestão em estimular o conhecimento da garotada. “A ideia é que a partir dos resultados, possamos encontrar alternativas para pensar nas políticas em educação para o município, definindo os rumos que a rede deve tomar no futuro, pensando sempre na qualidade e no conhecimento das crianças”, afirmou.

SOBRE O PROGRAMA – O Qualiescola faz parte dos projetos de contrapartida social da fábrica da Fiat. Em seu último ano de execução em Paulista, o programa contribuiu com a formação dos professores, por meio de oficinas e de estudo com material de apoio, e com a gestão escolar. Destaque também para implantação de avaliação do desempenho escolar, nas unidades de ensino e do reforço didático dos estudantes com materiais de qualidade e alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário