.

.

30 de agosto de 2019

No Paulista, programa “Saúde nos Bairros” atende à moradores de Arthur Lundgren I

Mais uma edição do programa “Saúde nos Bairros” foi realizada no Paulista. E nesta quinta-feira (29.08), a iniciativa atendeu aos moradores do bairro de Arthur Lundgren I, na Policlínica Adolfo Speck. Das 17h às 20h , horário em que a ação ocorreu, a equipe da Secretaria de Saúde do Paulista realizou atendimentos médicos e citológicos, exames de mamografias, testagem de HIV e Sífilis, aferição de glicose e de pressão arterial, além da emissão do cartão SUS, aulão de ritmos e muito mais.

Centenas de pessoas buscaram atendimento no local, caso da Jacqueline Vieira de Lima Silva, 33 anos, a vendedora levou o seu cachorro labrador, Apollo, de um ano e três meses para se prevenir da raiva com a vacina antirrábica. “Trabalho no Recife e todo dia saio de casa às 07h para chegar às 18h30. Além da variedade nos exames ofertados, o horário flexível da ação favorece”, afirmou Jacqueline.

Além dos serviços já citados, os moradores receberam ações educativas sobre o combate à dengue e redução de danos, orientações odontológicas, farmacêuticas e de emergência. O engenheiro eletricista, Luiz César de Santana, 39 anos, não perdeu a oportunidade de se vacinar contra o sarampo. “Não importa o dia, nem a hora, o importante mesmo é cuidar da saúde”, disse Luiz que levou a filha, Thaissa Santos de Santana, nove anos, para se prevenir também do sarampo.

Já o seu xará, o motorista, Luis Carlos, 57 anos, ficou sabendo da iniciativa por meio da sua esposa. “Minha esposa soube dos serviços que seriam ofertados aqui devido à um carro de som. Decidi que aproveitaria a oportunidade para conferir algumas taxas, como a de glicose. O horário viabiliza o atendimento de quem não pode vir durante o dia, muito bom”, afirmou Luis.

O programa “Saúde nos Bairros”, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde do Paulista, já visitou os bairros do Janga, Maranguape I, Jardim Paulista Alto e Arthur Lundgren I. Devido ao êxito do programa, a expectativa é de que ele possa atender a todos os bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário