.

.

3 de agosto de 2019

Paulista realiza ação com foco na saúde bucal

A escovação bucal é uma das atividades que nos é ensinada desde cedo. Os dentes são essenciais para a nossa alimentação, pois, eles têm o papel de rasgar e triturar os alimentos, facilitando a sua ingestão. De acordo com os especialistas, devemos escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, assim que acordamos; na hora do almoço; antes de dormir; e depois de ingerir doces. É pensando nisso que a Prefeitura do Paulista tem desenvolvido ações pela cidade.

Nesta quinta-feira (1°.08), a equipe da Secretaria de Saúde realizou uma ação educativa para alertar os moradores sobre a importância de cuidar da saúde bucal. A iniciativa aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Aurora, na área central da cidade.

Na ocasião, os servidores municipais distribuíram folhetos com diversas informações sobre os cuidados pessoais que ajudam a evitar as doenças prejudiciais à saúde bucal. Os presentes na ação ainda realizaram exames e participaram de uma aula de ginastica coordenada pelo profissional de educação física, Péricles Ypiranga.

Edvânia Marcos, uma das coordenadoras da ação comentou sobre o evento. “Nosso maior objetivo é alertar a população com relação ao câncer de boca, sobre a identificação dos fatores de risco que podem ocasionar o desenvolvimento da doença e também enfatizar sobre a importância de cuidar bem da saúde bucal”, ressaltou a dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário