.

.

1 de agosto de 2019

Paulista se destaca e supera a média nacional de frequência e acompanhamento escolar

A cidade do Paulista recebeu a boa notícia de ser um dos destaques no Brasil em acompanhamento e frequência escolar dos alunos beneficiários do Bolsa Família. Com uma pontuação de 96,82%, o município conseguiu ultrapassar até a média nacional de 93,81% na Taxa de Acompanhamento e Frequência Escolar (TAFE). A informação foi disponibilizada pelo Ministério da Cidadania, através de pesquisas feitas pelo Programa Bolsa Família junto ao Cadastro Único (CadÚnico).

A TAFE é um indicador utilizado pelo Governo Federal para avaliar o desempenho de todos os municípios brasileiros, disponibilizando informações sobre as coberturas e os suportes dados pela educação de qualidade que as cidades oferecem aos estudantes e aos familiares.

O secretário-executivo de Educação do Paulista, Emanuel Souto, revelou a alegria e o engajamento da gestão em contribuir para que a educação do Paulista seja a melhor possível. “Esse feito representa o zelo da gestão municipal e o controle em garantir que essas crianças estejam na escola, pois, frequentar o ambiente escolar é o primeiro passo para que todos possam, de fato, aprender e conquistar novos horizontes. A gente sempre se define pelos três pilares básicos da educação: o acesso ao conhecimento; à frequência; e por último, a permanência na escola. A partir disso, trabalhamos para que eles aprendam constantemente, e esse índice suba cada vez mais”, declarou.

Graças ao investimento com programas de assistência que a Educação vem realizando, o aluno do Paulista se torna mais participativo nas atividades escolares, elevando o índice acima da média nacional, sendo uma confirmação de que os investimentos estão dando certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário