.

.

5 de setembro de 2019

Marinho empossa novos diretores da Compesa

A presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, empossou a nova diretoria da empresa, nesta quarta-feira (4), para o biênio 2019 a 2021. Dos sete diretores da companhia, cinco são “pratas da casa” - do quadro de carreira da estatal. A escolha dos diretores foi motivada pelo sentimento de valorização dos profissionais de carreira, da meritocracia e do talento dos compesianos, decisão que foi apoiada pelo governador Paulo Câmara, conforme explicou a presidente da Compesa, durante a solenidade de posse, que ocorreu na sede administrativa da empresa, no bairro de Santo Amaro. “Essa valorização dos compesianos na alta gestão da empresa foi iniciada na administração do ex-governador Eduardo Campos e segue com o atual governador, priorizando as qualificações técnicas dos escolhidos”, ressaltou a presidente.

O engenheiro civil Flávio Coutinho assumiu a Diretoria de Novos Negócios, em substituição ao engenheiro civil Ricardo Barretto, que passará a comandar a Diretoria de Gestão Corporativa. O economista Carlos Júnior trocou de lugar, deixou a Diretoria de Gestão Corporativa para atuar na Diretoria de Mercado e Atendimento. A engenheira civil Nyadja Menezes estreia como diretora Regional Metropolitana e o diretor Técnico e de Engenharia, o engenheiro civil Rômulo Aurélio Souza permanece no cargo, assim como a administradora Camila Godoy que continua à frente da Diretoria de Articulação e Meio Ambiente. A Diretoria Regional do Interior volta a ser gerenciada pelo engenheiro civil Marconi de Azevedo. Dos sete empossados, apenas Carlos Júnior e Camila Godoy não são do quadro efetivo da Compesa.

Ainda durante a posse, Manuela Marinho conclamou a nova diretoria a focar na satisfação do cliente, que é a razão de ser da empresa, a partir da melhoria da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado. “Todas as nossas ações, em qualquer área de atuação, precisam ser focadas no melhor atendimento aos mais de sete milhões de pernambucanos que têm os serviços da Compesa no seu cotidiano”, reforçou a presidente da Compesa. Em nome da nova diretoria, o diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo, também compartilhou do sentimento de Manuela Marinho, afirmando que todos os gestores estão conscientes do desafio e responsabilidade para atender bem o cliente. “A gestão da Compesa hoje é referência para muitas empresas do setor de saneamento e continuaremos buscando, cada vez mais, a excelência na prestação dos nossos serviços, ressaltando que o cliente é quem, de fato, manda na empresa”, complementou Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário