.

.

19 de setembro de 2019

Projeto Religare” chega ao Conjunto Beira Mar

Moradores do Conjunto Beira Mar puderam prestigiar de perto o projeto Religare. O encontro, que teve início na manhã desta quinta-feira (19.09), na Academia da Cidade, segue até o final da tarde. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista reuniu diversas escolas tanto do município, quanto do estado.

O intuito da ação é fazer com que esses alunos se desliguem da tecnologia e passem a brincar mais, promovendo, desta forma, a interação de todos que comparecerem ao local. O projeto também incentiva a redução da violência nas escolas, nas comunidades e no município.

O resgate de algumas brincadeiras populares que costumavam fazer parte do cotidiano das gerações passadas é uma das atrações da iniciativa. Quem se mostrou bastante satisfeito com o projeto foi o aluno Anderson Matheus, do segundo ano do Ensino Médio da EREM Arnaldo Carneiro Leão.

“Essa iniciativa é muito importante porque grande parte desses alunos não chegou a vivenciar essas brincadeiras. O momento está sendo ótimo para se desprender da tecnologia, é a hora certa de viver e brincar muito”, festejou o aluno de 17 anos.

Já o professor, Mozart Machado, falou sobre o principal objetivo do projeto. “A principal ideia do projeto é a integração dos alunos e da comunidade, fazendo com que eles se desliguem da tecnologia. A ideia é se conectar com as pessoas, trazendo cultura, participação em atividades, para que posteriormente, esses alunos repliquem na escola ou até mesmo na comunidade o que foi vivenciado aqui hoje”, destacou Mozart.

Também presente na ação, uma equipe da Sec. Executiva de Meio Ambiente do Paulista fez questão de incentivar o plantio de mudas na área interna da Academia da Cidade. “A grande intenção desse projeto é desconectar a juventude da tecnologia, das redes sociais, para que interajam umas com as outras. Esse momento é para brincar, espalhar alegria e trocar energias positivas”, enfatizou Manoel Alencar, secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista. Além do Conjunto Beira Mar, o programa já visitou dois bairros, Maranguape I e II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário