.

.

30 de outubro de 2019

Paulista organiza gestores para apoiar pescadores em busca do Defeso

Pensando em minimizar as dificuldades enfrentadas por pescadores para retomar ao trabalho após o óleo atingir as praias do Paulista, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, promoveu, na manhã desta quarta-feira (30.10), uma reunião para alinhar os dados em apoio a estes trabalhadores na solicitação do pagamento do seguro defeso aos profissionais que estão sem trabalhar. O auxílio é de um salário mínimo mensal.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha disse que a gestão vai participar da reunião marcada pela coordenação da Colônia de Pescadores, em Maria Farinha, para oferecer apoio a esses trabalhadores que dependem da atividade pesqueira. “Nós já conversamos com o presidente da colônia de pescadores do município e nós temos já uns dados do quantitativo das pessoas. Vamos ajudar no que for possível para minimizar os prejuízos destes profissionais que dependem da pesca e da venda de pescados e frutos do mar”, adiantou Jorge Rocha.

O Secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes adiantou que a preocupação do município é colocar à disposição todo o aparato do município. “Nossa principal preocupação agora é facilitar que os pais de família do município atravessem esta crise causada pelo derramamento de óleo em nossas praias.” Finalizou.

Participaram da reunião Ricardo Arantes, diretor de Indústria, Comércio e Agronomia do Paulista, Robson Cabral, coordenador da Sala do Empreendedor, e Milson Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário