.

.

4 de outubro de 2019

Paulista sedia evento de abertura da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

O município do Paulista, na Região Metropolitana, sedia nesta segunda-feira (07.10) a abertura da Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2019. O evento vai ocorrer, a partir das 8h, na USF Edgar Alves II, localizada na Rua Ari Santa Cruz de Oliveira, nº 28, no bairro do Engenho Maranguape. A solenidade vai contar com a participação de representantes das secretarias de Saúde da cidade e do Estado. Equipes do Programa Nacional de Imunização coordenam a iniciativa. 

A campanha vai priorizar a imunização de crianças com seis meses e menores de cinco anos de idade. O dia “D” ocorrerá em 19 de outubro. No mês de novembro, os adultos serão contemplados com as doses. Em função do cenário epidemiológico do Sarampo no País e das dificuldades no abastecimento da vacina, o Ministério da Saúde decidiu realizar a campanha em fases distintas.

Em Paulista, 12 mil doses já foram aplicadas em crianças e adultos antes da campanha. Todas as unidades de saúde da cidade estão abastecidas com a vacina. O público pode se imunizar de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

NÚMEROS – Até o último dia 27 de setembro, foram notificados em Pernambuco 731 suspeitas de sarampo, com 242 descartes, 23 confirmações e as demais em investigação. As confirmações ocorreram entre julho e a primeira quinzena de agosto. Desde janeiro, Pernambuco já vacinou mais de 443 mil pessoas com a tríplice viral, que, além do sarampo, ainda protege contra a caxumba e a rubéola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário