.

.

12 de janeiro de 2020

Conselheiros Tutelares são empossados no Paulista

No município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), os 15 conselheiros tutelares eleitos, em 2019, para lutarem pelos direitos das crianças e dos adolescentes, assumiram seus cargos, nesta sexta-feira (10), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Junior Matuto, no auditório da Escola Anita Gonçalves, na Vila Torres Galvão.

“Todos os conselheiros eleitos estabeleceram e propuseram compromissos para com as crianças e adolescentes do município. Temos que destacar, neste momento, o Ministério Público, a Vara da Criança e da Juventude, e a democracia que envolveu o pleito. Mesmo diante das dificuldades, estamos debruçados tentando honrar o compromisso com a nossa juventude”, afirmou o prefeito Junior Matuto. 

Quase 20 mil eleitores participaram da votação para conselheiro tutelar no Paulista em 2019, número que representa um acréscimo de cerca de 50% em relação a penúltima eleição. De acordo com João Soares, presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, os dados são satisfatórios.

“Hoje começa um novo ciclo para garantir o direito das crianças e dos adolescentes. Estamos diante de vários desafios, como garantir a frequência desses jovens nas escolas, evitar que eles tenham contato com as drogas, e que sejam vítimas de violências. Não é um trabalho fácil, mas as expectativas são muito boas”, destacou João.

Eleita com 940 votos para atuar na Regional Paratibe, a conselheira tutelar Joselma Nascimento (Jó do Conselho), falou um pouco sobre o que a população pode esperar do seu mandato. ”O momento da posse é sempre um momento de reflexão. Paulista tem se destacado pela forma de atuação do Conselho Tutelar e creio que todos os conselheiros eleitos vão lutar para manter Paulista como referência. Sabemos que ainda existem problemas em vários âmbitos, mas vamos trabalhar, e ter uma atenção especial com relação ao consumo de drogas”, finalizou Jó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário