.

.

13 de janeiro de 2020

Raposa é resgatada pela equipe do SEMA em Jd. Paulista Alto

Uma ação realizada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista em parceria com a Vigilância Sanitária resgatou, na última sexta-feira (10.01), uma raposa no bairro de Jardim Paulista Alto. A captura do animal foi realizada pela equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município.

Segundo Herbert Andrade, coordenador do núcleo de sustentabilidade, o mamífero de médio porte foi encontrado bastante debilitado, preso a uma cerca de arames farpados. 

O animal resgatado foi conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS- TANGARA - para uma avaliação clínica e readaptação. Após receber os devidos cuidados o animal será reintroduzido ao seu habitat natural. 

Caso você encontre algum animal silvestre em área urbana, entre em contato com a equipe do Núcleo de Fiscalização Ambiental do Paulista, através do telefone 3433-1311, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A chamada também pode ser feita pelo 153, fone da Guarda Municipal, ou também se dirigindo até o Centro Administrativo da prefeitura, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I (antiga Av. Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário