.

.

22 de janeiro de 2020

Vigilância Sanitária do Paulista recolhe mais de 300 kg de carne em supermercado

A Vigilância Sanitária do Paulista recolheu mais de 300 kg de carne em um supermercado localizado no Centro do Paulista, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (22.01), em uma ação conjunta com o Procon do município.


Durante o trabalho, os profissionais encontraram carnes bovinas e de frango com prazo de validade vencido, além de laticínios em geral; arroz integral e salgadinhos (amendoim) impróprios para o consumo. Todo o material apreendido será incinerado no aterro sanitário. 

Além disso, a equipe observou que o estabelecimento estava fracionando os produtos vencidos e vendendo separadamente ao consumidor. “ Isso é muito grave porque é prejudicial à saúde e pode causar várias doenças”, frisou o inspetor da Vigilância Sanitária Pedro Albuquerque. 

Os fiscais notificaram o estabelecimento e aplicaram uma multa. O proprietário tem até 30 dias para regularizar a situação. Caso contrário, o responsável poderá ter o estabelecimento interditado. A ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e o Procon vai continuar até a próxima semana em outros pontos comerciais do Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário