.

.

11 de fevereiro de 2020

“Carnaval das Alegrias” anima os foliões católicos no Paulista

A quinta edição do “Carnaval das Alegrias” animou, neste domingo (09), os foliões católicos do Paulista. O evento, coordenado pela Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, aconteceu no Jardim do Coronel, Centro, com uma programação repleta de boas atrações. 

“Há cinco realizamos essa festa, que em 2020 ganhou um novo formato, chama-se o ‘Carnaval das Alegrias’. A nossa expectativa é tornar essa festa uma grande prévia em nossa cidade, uma prévia que tem como finalidade arrecadar fundos para que a gente possa investir em projetos sociais da nossa Paróquia”, afirmou o padre Charles Araújo, responsável pelo Carnaval das Alegrias.

A banda da Polícia Militar, D’Brack e Christiano Diniz foram algumas das atrações que animaram o evento. Para o coordenador do grupo de orações da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Rafael Siríaco, 31 anos, a parte mais bonita do “Carnaval das Alegrias” é mobilização dos fiéis para ajudar a igreja.

“Hoje, o objetivo maior do ‘Carnaval das Alegrias’, além de promover esse momento de aproximação entre os fiéis, é arrecadar recursos para a reconstrução da igreja Nossa Senhora dos Prazeres, que fica em Maranguape II”, afirmou Rafael.

A paróquia Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguapes fica localizada na Rua 94, nº 38, Maranguape II. Quem fez questão de contribuir de alguma forma com a obra de reconstrução da igreja foi a aposentada Bernadete Lopes, 81 anos, “O Carnaval das Alegrias está uma maravilha. Primeiro porque aproxima a igreja do povo e segundo porque estamos fazendo isso em benefício de uma paróquia. Até onde eu sei, o que for arrecadado aqui vai para a igreja de Maranguape II e isso não tem preço”, concluiu dona Bernadete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário