.

.

11 de fevereiro de 2020

Saúde do Paulista inicia terceira fase da campanha contra sarampo

Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Por isso, você precisa ficar atento, pois a terceira fase da campanha da vacina tríplice viral que imuniza para Rubéola, Caxumba e o sarampo começou nesta segunda-feira (10.02), em todos os postos de saúde do Paulista.

O público alvo preferencial neste momento são crianças e jovens com idade entre cinco e 19 anos, portando, se possível, a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

Vale ressaltar que a secretaria de Saúde do Paulista promoveu uma formação para os técnicos e os enfermeiros que compõem a rede municipal sobre a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

A programação de imunização do município está contando com todas as 55 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, no horário das 08h às 17h. O Dia D da campanha de mobilização está marcado para sábado (15), e tem como objetivo atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário