.

.

27 de fevereiro de 2020

Vacinação contra sarampo segue até 13 de março no Paulista

O ditado popular “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação. Por isso, que muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população.

Por essa razão, as pessoas que possuem entre cinco e 19 anos devem ficar atentas, pois, a campanha de vacinação contra Rubéola, Caxumba e o Sarampo segue até o dia 13 de março.

Essa é a terceira fase da campanha e a Secretaria de Saúde do Paulista está disponibilizando 55 unidades básicas para a imunização da população.

Se for possível, o morador deve levar a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 95% do público alvo.

A campanha é seletiva, sendo assim, quem já tomou as duas dosagens da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) não precisa se imunizar novamente. Apenas as pessoas dentro da faixa etária estabelecida, que nunca tomaram ou não tenham comprovação de ter completado o calendário vacinal, devem ser protegidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário