.

.

5 de março de 2020

Aline de Souza investe em qualificação política para as eleições

A jornalista Aline de Souza foi selecionada, na última sexta-feira (28.02), para o curso nacional de formação para candidatos do PSB, em parceria com a Fundação Mangabeira. A jovem é pré-candidata a vereadora no município de Paulista, mas o que diferencia o seu perfil de Aline dos outros candidatos é a qualificação política.

Atualmente reside no bairro de Maranguape II, em Paulista - cidade onde morou quase toda a vida, passando pelos bairros de Maranguape I, Pau Amarelo e Alameda. Aline já integrou a Secretaria Executiva de Imprensa da Prefeitura do Paulista, redigindo matérias informativas e produzindo vídeos que estimularam bastante o turismo local. 

Além da graduação em jornalismo, ela é formada pelo RenovaBR, primeira escola de políticos do Brasil, e ficou entre os 500 melhores alunos, dentre as quase 32 mil pessoas inscritas. Outros cursos como o de Políticas Públicas-Sociais e Fundamentos das Ciências Políticas também fazem parte do currículo da jovem de apenas 23 anos.

Antes de ingressar na área de Comunicação Social, Aline cursava Ciências Sociais e foi lá que descobriu sua paixão por política. “Eu entrei no curso por causa da sociologia, mas foi na política que eu me encontrei. Decidi fazer jornalismo para informar o povo sobre os acontecimentos, mas nunca deixei de atuar na política. Hoje, eu me vejo pronta para fazer parte da construção política de Paulista, e renovar a Câmara Municipal, que não tem gente qualificada para o cargo”, comentou.

Além disso, Aline de Souza também faz parte de movimentos como o 'Vai ter Mulher, Sim'; que visa amentar o número de mulheres eleitas em 2020, e o 'Acredito', idealizado pela cientista política e deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) e pelo deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), que visa a renovação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário