.

.

16 de março de 2020

Espaço Ciência suspende visitas

Seguindo recomendações para controle do Coronavírus, Museu e Observatório da Sé fecham a partir de quarta (18)

O Espaço Ciência e o Observatório da Sé estarão com visitas suspensas a partir desta quarta (18). A decisão segue recomendações de entidades internacionais, nacionais e estaduais para controle da pandemia de Coronavírus. Além das orientações da OMS – Organização Mundial de Sáude, o Museu segue recomendação do Ibram e do próprio governo estadual. “Trata-se de um Museu Interativo, com circulação intensa de visitantes. Para garantir a segurança de todos e minimizar os riscos, preferimos manter o Espaço Ciência e o Observatório fechados”, afirma o diretor Antonio Carlos Pavão.

Não há data agendada para retorno do funcionamento. “Estaremos monitorando a situação e, quando for possível retomar as atividades, avisaremos em nosso site e redes sociais”, informa Pavão.

Com a decisão, todos os eventos que estavam previstos para os próximos dias estão automaticamente cancelados. É o caso da Semana da Água. As escolas que já tinham agendado visitas serão comunicadas pela direção do Museu. Os encontros dos projetos sociais como CLICidadão, Gepetto e Jardim da Ciência também ficam adiados.

Está provisoriamente suspenso, ainda, o processo de realização do primeiro desafio do 5º Torneio Virtual de Ciência. “Como não está havendo aulas nas escolas do Recife, os estudantes não têm como realizar o desafio e não poderiam ser prejudicados. Retomaremos a disputa assim que a situação for normalizada”, explica Arthur Lima, da Coordenação do TVC.

“É nosso dever, como cidadão e como gestor de uma instituição, pensar no bem estar da coletividade e na Saúde Pública. É fundamental que cada um de nós se proteja e que possamos proteger uns aos outros para reduzir os impactos da pandemia”, explica Pavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário