.

.

13 de março de 2020

Paulista oferece vacinação contra o HPV em todos os postos do município

Os postos de Saúde do Paulista oferecem vacinação contra o HPV para meninas entre nove e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos de idade. O esquema de imunização prevê a administração de duas doses, com intervalo de seis meses entre cada uma delas. O objetivo da vacina é proteger os jovens antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com vírus.

“É de extrema importância essa vacina para proteção das crianças e adolescentes que é preventiva contra esse vírus que pode provocar o câncer”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Paulista, Sheyla Seabra.

Para receber as doses, o adolescente precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis e apresentar o cartão do SUS e de vacina, além de algum documento de identificação. O atendimento nos postos de Saúde do Paulista é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sobre o HPV:
O papilomavírus humano (HPV) é a infecção sexualmente transmissível (DST) que pode causar câncer. Muitas pessoas com HPV não desenvolvem nenhum sintoma, mas ainda podem infectar outros indivíduos pelo contato sexual. Os sintomas podem incluir verrugas nos órgãos genitais ou na pele circundante. Não há cura para o vírus.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário