.

.

17 de março de 2020

Saiba como se prevenir do novo coronavírus usando água armazenada em baldes e bacias

Todo mundo já está careca de saber que higienizar as mãos com água e sabão é essencial para a prevenção do novo coronavírus. Porém, infelizmente, nem todas as pessoas têm acesso à água encanada, outras têm, mas não todos os dias. Pensando nisso, a prefeitura do Paulista resolveu separar algumas dicas de como se higienizar usando água armazenada em baldes e/ou bacias.

Primeiro, é de suma importância que a água armazenada esteja higienizada. A dica nesse caso é utilizar cloro ou até mesmo água sanitária para desinfeta-la. Esses produtos são eficientes no combate aos germes bacterianos. A presença do cloro na água, por exemplo, faz com que compostos orgânicos e inorgânicos fiquem inativos, ajudando na limpeza e desinfecção.

Com o devido tratamento realizado na água, aí sim você poderá usa-la na higienização. É importante frisar que o que tem o poder de eliminar o novo coronavírus é o sabão amarelo, pois ele atinge a camada celular do vírus, promovendo assim a sua eliminação. Então lembre-se sempre de se higienizar, se for com água armazenada, não deixe de desinfeta-la.

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS:

Sintomas:

Febre, tosse e falta de ar, os sintomas podem aparecer de dois a 14 dias após o contágio;

Transmissão:

Tosse;

Prevenção:

Higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel por pelo menos 20 segundos, evitar contato com pessoas doentes, não toque olhos, nariz, e boca com mãos não higienizadas, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocadas com frequência, evite compartilhar objeto de uso pessoal como talheres, pratos, copos e garrafas;

Etiqueta da tosse:

Usar máscara cirúrgica quando estiver com tosse, cobrir boca e nariz com um lenço ao tossir ou espirrar, espirrar ou tossir contra a manga da camisa, o mais perto possível do ombro.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário