.

.

23 de março de 2020

Saúde do Paulista suspende campanha de vacinação da H1N1 e aguarda chegada de mais doses do Governo Federal

A combinação da alta procura pela vacina H1N1, causada pela circulação do Coronavirus, junto com o número insuficiente de doses disponibilizada pelo governo federal para os municípios, levou a Secretaria de Saúde do Paulista a interromper temporariamente a campanha de vacinação de idosos e dos profissionais da saúde, poucas horas depois de ser iniciada na manhã desta segunda-feira (23.03). Vale informar que o problema está ocorrendo em várias cidades de Pernambuco.

A Saúde do Paulista abasteceu os postos na última sexta-feira (20.03), mas a procura foi acima do normal, o que levou um desabastecimento de algumas unidades. O estoque foi restabelecido, totalizando a distribuição de 16 mil doses, que corresponde a 20% do público alvo que deveria ser imunizado ao longo de toda a campanha. 

Ao recorrer à Secretaria Estadual de Saúde, Paulista obteve a informação que vários municípios pernambucanos passam pela mesma situação e está aguardando a chegada de mais doses, enviadas pelo Governo Federal que só encaminhou 20% das doses necessárias para imunizar um público alvo, cuja meta é de 85%. 
A Saúde municipal vai aguardar que estas doses cheguem ao município para remarcar novas datas e prosseguir com a campanha.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário