.

.

19 de março de 2020

Saúde suspende temporariamente coletas laboratoriais e consultas oftalmológicas para conter o avanço do coronavírus


Diante do avanço do coronavírus em Pernambuco, a Secretaria de Saúde do Paulista decidiu suspender temporariamente coletas laboratoriais e consultas oftalmológicas a partir desta segunda-feira (23.03). A medida visa evitar aglomerações nos serviços de saúde, prevenindo os usuários de um possível contágio da doença (Covid-19). Os procedimentos agendados estão garantidos, porém, só serão realizados quando os atendimentos forem retomados.

Normalmente, as coletas laboratoriais (sangue, urina e fezes) são realizadas em oito locais diferentes na cidade, o que inclui unidades de saúde da rede municipal e no próprio prestador de serviço. Diariamente, em todos esses pontos, muitas pessoas chegam para realizar os procedimentos, especialmente, idosos, grupo considerado de risco para o Covid-19. Caso seja necessária à realização de coleta em caráter de urgência, a equipe de Saúde que acompanha o usuário terá de solicitar o exame com justificativa plausível. 

As consultas oftalmológicas seguem a mesma conduta. Elas estão mantidas, sem que haja prejuízo aos pacientes, porém, o atendimento só será retomado com a autorização das autoridades de saúde. Os procedimentos continuarão sendo realizados no Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe), no Centro. No momento oportuno, o prestador de serviço comunicará os usuários sobre os novos agendamentos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos fones: 81 99981.0780 (Superintendência de Regulação) ou 81 99877.7004 (Diretoria de Redes). O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 17h.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário