.

.

17 de março de 2020

Servidores do Paulista ainda podem emitir o informe de rendimento para Declaração do Imposto de Renda pela internet

Quem precisa fazer a Declarar do Imposto de Renda deve estar atento as documentações necessárias, entre elas, o Informe de Rendimento referente ao ano de 2019. Em Paulista, a Secretaria de Administração possibilita a emissão do comprovante pela internet, através do Portal do Servidor ou pelo aplicativo da Previ+. 

Os servidores ativos devem acessar o site da prefeitura e escolher entre as opções: Servidor da Prefeitura do Paulista ou Servidor do Fundo Municipal de Saúde. Logo após, o servidor deve realizar o login utilizando CPF e senha. Em seguida, deve entrar na opção ‘Folha de Pagamento’, e por fim, clicar no botão ‘Informe Rendimentos’ e lá obter os dados.

A secretaria-executiva de Administração, Angélica Nunes, ressaltou a importância da realização deste serviço pela internet no atual momento de pandemia viral que o País enfrenta.“ A Secretaria Administrativa também disponibiliza o atendimento presencial, mas vale reforçar as medidas preventivas em relação ao Coronavírus como evitar locais com aglomerações de pessoas e o contato físico. Então, é recomendado que a emissão desta documentação seja feita pela internet” disse. 

Vale lembrar que o informe é obrigatório e o prazo de apresentação da Declaração do Imposto de Renda 2020 vai até o dia 30 de abril. A multa, no valor mínimo de R$ 165,74, será aplicada ao contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora da data final do procedimento. A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações dentro do prazo legal.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário