.

.

4 de abril de 2020

Após confirmação de casos positivos da Covid-19, Paulista monitora pacientes e orienta familiares

Assim que foi informada sobre os três primeiros casos confirmados da Covid-19 na cidade, a Secretaria de Saúde do Paulista iniciou nesta sexta-feira (03.04) um trabalho fundamental para evitar que mais pessoas sejam acometidas pelo novo Coronavírus. Equipes do município já estão monitorando os pacientes infectados e orientando os familiares deles para que reforcem os cuidados com a higiene e permaneçam em isolamento social. 

Os casos registrados são de pacientes que residem em bairros como Jardim Paulista Baixo, Maranguape I e Janga. Apesar disso, todos estão sendo acompanhados em hospitais. A Secretaria Municipal de Saúde vai continuar monitorando a situação de cada um e realizando um trabalho junto às pessoas de convívio delas. 


A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, explicou que é hora de redobrar os cuidados. “Mais uma vez pedimos a população para ficar em casa. O isolamento social é hoje a melhor opção. Sabíamos que um dia os casos positivos iriam surgir, mesmo com todo esforço que estamos fazendo. Mas é bom lembrar que esse é um momento crucial que estamos passando, afinal, vamos entrar na semana epidemiológica de maior possibilidade de transmissão. É preciso manter o foco”, frisou.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário