.

.

3 de abril de 2020

COMPESA LEVA ÁGUA A MAIS DE 450 MIL PESSOAS EM LOCALIDADES DESABASTECIDAS EM DUAS SEMANAS DA AÇÃO DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Na segunda semana da operação emergencial da Compesa para levar água via carros-pipa às localidades desabastecidas do Estado, a companhia atendeu o total de mais de 452 mil pessoas em 56 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior, o que corresponde a 234 localidades em todo o estado. Os caminhões de abastecimento estão realizando cerca de 1.200 viagens por dia. Os dados estão consolidados desde o início da ação em 20 de março até esta quinta-feira (02/04). A ação da Compesa representa um investimento de mais de R$ 2,5 milhões.

Até o momento, mais de 3,3 milhões de litros de água foram distribuídos em 60 localidades desabastecidas – sem rede ou com pressão insuficiente - na RMR. Já no Interior foram mais de 13,5 milhões de litros de água que abasteceram 174 localidades.

Como parte das ações do Governo de Pernambuco no combate à pandemia do coronavírus, a Compesa seguirá fornecendo água de forma emergencial para a população nas próximas semanas. “A Compesa presta um serviço essencial para a população em tempos de combate à COVID-19. Estamos com todas as equipes mobilizadas para dar celeridade ao fornecimento de água principalmente nas áreas desabastecidas. Seguiremos atuando de forma conjunta com o Governo de Pernambuco neste enfreamento”, afirma a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário