.

.

25 de abril de 2020

Confira o boletim semanal acumulativo de atendimentos realizados pela Saúde do Paulista no combate à Covid-19

A equipe da Secretaria de Saúde do Paulista divulgou, nesta sexta-feira (24), o segundo boletim semanal acumulativo de atendimentos realizados pela pasta no combate à Covid-19. De acordo com as informações, do sábado (18) para a última sexta-feira (24), o município contabilizou mais 134 casos confirmados da doença e mais 10 óbitos.


Os teleatendimentos realizados pela equipe do plantão da Saúde subiram de 524 para 637, um acréscimo de 113 atendimentos nos últimos sete dias, o que dá uma média de 19 atendimentos por dia. Os teleatendimentos na área da psicologia subiram de 55 para 69 e na área da endocrinologia passaram de 79 para 95.

Já os atendimentos feitos pelas equipes dos serviços de atenção básica e atenção especializada do município foram de 171 para 215, totalizando um aumento de 44 atendimentos durante a última semana. Esses atendimentos são voltados para as pessoas com sintomas de síndrome gripal.

Com relação aos atendimentos no serviço de urgência municipal, Paulista contabilizou durante a última semana mais 555 atendimentos clínicos. E por fim, os atendimentos realizados pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU Paulista) subiram de 186 para 383, ou seja, mais 197 atendimentos nos últimos sete dias, o que dá uma média de 28 atendimentos por dia.

Vale destacar que os boletins são acumulativos e que para chegar aos dados referentes aos atendimentos da última semana foi necessário fazer uma comparação entre os dois últimos boletins. Abaixo você terá acesso aos dois boletins informativos.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário