.

.

8 de abril de 2020

Dados do INEP e do MEC indicam que Paulista avançou nos índices de aprovação e praticamente zerou o abandono escolar

Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação mostram que Paulista está no caminho certo quanto a estratégia de investimentos na rede municipal de ensino. O município obteve índices satisfatórios em relação ao fluxo escolar, nos quesitos taxa de aprovação, de reprovação e abandono escolar.

No quesito taxa de aprovação, a rede municipal de ensino obteve a média de 94.7, em 2019. No ano de 2018, o município registrou a nota de 91.8. Já em relação à taxa de reprovação, os indicadores demonstram uma redução em comparação ao ano de 2018, que era de 6,6 e passou para 4,9 em 2019. Outro indicador importante divulgado pelo censo é em relação ao abandono escolar, onde houve uma redução significativa passando de 1,6 em 2018 para 0,4 em 2019, quase zerando essa taxa.

“Esses dados só comprovam o esforço de toda a equipe que faz parte da Secretaria de Educação que tem garantido a gestão de informação e a permanência desses alunos na escola. Mesmo com um ano atípico que foi 2019, cheio de desafios, nós conseguimos avançar na aprovação dos alunos e na redução da taxa de reprovação. Para nós é momento histórico porque quase zeramos o abandono escolar. É vitória”, comemorou o secretário Executivo de Educação, Emanuel Souto.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário