.

.

7 de abril de 2020

Paulista registra 8 casos positivos do COVID-19

No Paulista, mais 3 casos são confirmados positivo para o COVID-19, totalizando assim 8 casos no município. O contágio ocorreu de forma pulverizada pela cidade, atingindo moradores do bairro de Maranguape II, com 2 pessoas contaminadas; no Janga, 3 pessoas contraíram o vírus, Pau Amarelo, Maranguape I e Jardim Paulista Baixo, registraram cada bairro, 1 caso. O município segue sem registro de óbito por novo Coronavirus.

O Distanciamento social implantado na cidade, com ações para coibir aglomerações e a fiscalização permanente da gestão municipal, estão sendo de fundamental importância para prolongar a disseminação viral na cidade. Vale salientar que as medidas emergências tomadas pela secretaria de Saúde, também estão retardando a contaminação, como os serviços de atendimento remoto para esclarecer dúvidas e prestar informações sobre a COVID-19, para a população; o serviço de atendimento por telefone para diabéticos e de apoio psicológico; a criação de um aplicativo para acompanhar os pacientes que apresentam sintomas de gripe ou da COVID-19.

“É preciso cada vez mais redobrar os cuidados que estão sendo divulgados a todo instante nos veículos de comunicação para que o vírus não se espalhe de forma descontrolada na cidade, como lavar as mãos e manter uma higiene pessoal rigorosa, ficar o máximo possível em casa e quando sair, evitar aglomeração. Perdemos muito tempo desmentindo Fake News, informações erradas ou tentando convencer as pessoas da importância de ficar em casa. A conta que precisa ser feita é que se a gente perder o controle de pessoas adoecendo na cidade, não vamos conseguir cuidar de todas ao mesmo tempo. Então, diminuem as chances de cura e aumentam as chances de morte, ” declarou a secretária de Saúde do Paulista Fabiana Bernart.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário