.

.

13 de abril de 2020

Paulista registra primeiras mortes por Covid-19

Duas mortes no Paulista, que estavam sob investigação, foram confirmadas para Covid-19, na tarde desta segunda-feira (13.04). Os primeiros óbitos foram registrados nos bairros de Jardim Maranguape e Arthur Lundgren I. O município também contabilizou mais 20 novos casos de contágio da doença em apenas 24 horas, elevando o total de casos para 67 contaminados. 

A preocupação da secretária de Saúde do município, Fabiana Bernart, é a forma acelerada que a doença está se alastrando na cidade. Ela reiterar a necessidade das pessoas permanecerem em distanciamento social. “A doença está avançando muito rapidamente em todo o estado. As pessoas não estão entendendo que o caso é muito sério. A gente precisa que as pessoas permaneçam em casa. Porque a exemplo do que está acontecendo em outros estados, Pernambuco também terá o sistema de saúde em colapso, o que vai obrigar os profissionais a escolherem quem vai ser atendido. É muito importante que fique claro que a única forma da gente barrar o avanço desse vírus e o distanciamento social”, explicou Fabiana, que aproveitou a ocasião para se solidarizar com os familiares das pessoas que vieram a óbito. 

A contaminação no Paulista atinge praticamente todos os bairros do município. Já foram confirmados casos em Maranguape I e II; Arthur Lundgren I e II; Janga; Pau Amarelo; Paratibe; Jardim Paulista Alto e Baixo; Fragoso; Jaguarana; Nossa Senhora do Ó; Jaguaribe; Centro; Conceição e Nobre.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário