.

.

6 de abril de 2020

Paulista utiliza postos itinerantes para vacinar população contra a gripe



A Prefeitura do Paulista está adotando uma nova estratégia para reforçar a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. A partir desta segunda-feira (06), agentes da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram a imunização de forma itinerante, em locais abertos nos bairros, como áreas de lazer, praças, clubes, etc.

Durante os dias 06, 07 e 08 de abril, o público prioritário da campanha, idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, não precisarão se deslocar até as unidades de saúde para terem acesso às vacinas, como explica Fabiana Bernart, secretária de Saúde do município.

“Com essa nova estratégia, a gente entende que consegue ficar mais perto dos idosos, evitando que eles fiquem expostos nas unidades de saúde. Isso ajuda a diminuir, inclusive, o risco de infecção pelo novo coronavírus. Na medida em que o município recebe as doses, vamos distribuindo”, explicou Fabiana Bernart.

Apesar do repasse de vacina está sendo feito por lotes, mesmo com um número insuficiente de doses, Paulista já conseguiu imunizar 70% dos seus idosos e 90% dos profissionais de saúde. A expectativa é de que daqui para quarta-feira (08), com a campanha itinerante, a Prefeitura consiga atingir a meta de cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Dona Sônia Maria Soares, 72 anos, uma das idosas que estiveram no Parque Aurora, no Centro, para receber a dose da vacina e deixou uma mensagem para os demais idosos. “Minha gente, não deixe de tomar a vacina, ela é muito importante para a saúde, principalmente para quem já têm problemas. Acordem cedo, aproveitem a oportunidade e cuidem da saúde”, afirmou a dona de casa.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário