.

.

23 de abril de 2020

Policiais Militares e da Força Nacional são imunizados contra a Gripe em Paulista

Com a segunda fase da Campanha de vacinação contra a Gripe em andamento no município, chegou a vez dos policiais Militares e da Força Nacional serem imunizados em Paulista, na Região Metropolitana. Os profissionais da segurança pública, que fazem parte dos grupos prioritários dessa nova etapa da ação, receberam as doses nesta quinta-feira (23), na sede do 17º BPM, no Centro da cidade. O trabalho de imunização vai continuar no mesmo local nesta sexta-feira (24.04). 

Embora não proteja contra a Covid-19, a vacina da Gripe é de suma importância nesse momento de pandemia, onde as unidades de saúde estão com muitos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), podendo facilitar o diagnóstico do novo Coronavírus por eliminação.

A campanha contra a Gripe vai continuar com os demais públicos-alvo. Na segunda (27) e na terça-feira (28.04) da próxima semana contemplará outros grupos prioritários, como kombeiros, na Praça João Pessoa, no Centro da cidade, e profissionais do Transporte Público, no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15, respectivamente. Outras novidades em relação ao tema podem ser anunciados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário