.

.

24 de abril de 2020

Saiba como denunciar aglomerações e comércio não essencial no Paulista

Para denunciar formação de aglomeração ou o funcionamento de lojas e comércios não essenciais no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), a Prefeitura juntamente com a Polícia Militar coloca três números de telefone à disposição da população.

O primeiro é o 190 da Polícia Militar, o segundo é o 153 da Guarda Municipal, já o terceiro é o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU) do município. Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão para atender as demandas da população.

Além dos três números, a população pode relatar casos de desrespeito as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus por meio do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. A ferramenta digital também funciona 24h por dia, durante os sete dias da semana.

De acordo com a equipe da Diretoria de Controle Urbano do Paulista, desde que a Prefeitura disponibilizou o número para a população fazer denuncias, mais de 1,2 mil ligações foram feitas para relatar praticas de esportes coletivos, uso indevido de espaços públicos (praças e parques), abertura de comércio não essencial, além de aglomerações.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário