.

.

20 de abril de 2020

Saúde do Paulista divulga balanço da Seleção Simplificada para o Hospital de Campanha Covid-19

A Secretaria de Saúde do Paulista recebeu 2.632 inscrições para a Seleção Simplificada do Hospital de Campanha Covid-19. Os profissionais que se habilitaram até este domingo (19.04) disputam as 93 vagas abertas para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, auxiliar de farmácia, entre outros.

A partir de agora, os servidores da prefeitura vão analisar os currículos e selecionar os candidatos de acordo com os critérios técnicos definidos no edital da seleção. O resultado preliminar será divulgado nesta quinta-feira (23.04), no site oficial do município www.paulista.pe.gov.br.

O vínculo com a prefeitura será de seis meses ou enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus. A expectativa é de que os profissionais selecionados possam iniciar as atividades no dia 02 de maio, logo após a fase de treinamento.

A abertura desse edital de Seleção Simplificada surge em meio à realidade de superlotação dos hospitais de referência do Estado provocada pelo novo Coronavírus e a necessidade de criação de leitos nas redes municipais para atender pacientes com a Covid-19. 

CORONAVÍRUS – Paulista já registrou 143 casos confirmados da doença. O município também contabilizou cinco mortes por causa da Covid-19. Números que preocupam a Secretaria Municipal de Saúde e reforçam a importância da estruturação da rede municipal. O Hospital de Campanha que está sendo montado no Clube do Nobre terá 60 leitos.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário