.

.

7 de abril de 2020

Saúde do Paulista segue com campanha de vacinação itinerante contra a gripe

Nesta terça (07.04) e quarta-feira (08.04), a Secretaria de Saúde do Paulista segue com a campanha de vacinação itinerante contra a gripe voltada para os idosos. A busca ativa está com equipes atuando nas áreas de convivência e vias públicas de todos os bairros da cidade. A campanha de vacinação contra a gripe já conseguiu imunizar 70% dos idosos do município. 

As equipes estarão vacinando em cada ponto de fácil acesso para a comunidade, como praças, parques, terminais de ônibus. Os lugares escolhidos são normalmente áreas abertas e arejada. Um carro de som estará passando no local para informar aos moradores que a campanha está atuando na localidade, com uma atuação de duas horas para fazer a cobertura vacinal daquele bairro.

A imunização dos acamados nas residências segue em paralelo à nova estratégia que visa garantir a cobertura total dos grupos prioritários desta primeira etapa da campanha de vacina H1N1, que são os idosos e profissionais de saúde. Mas, o principal intuito é evitar aglomeração em unidades de saúde. Por isso, a secretaria optou por tirar de dentro das unidades de saúde e ir em busca dos idosos.

Esta semana a campanha de vacinação itinerante está contemplando os bairros da Mirueira, Jardim Paulista Alto e Jardim Paulista Baixo, Maranguape I, Janga, entre outros.

Em anexo, segue a tabela detalhada com o local, dia e hora da vacinação. Fique atento para quando a sua comunidade será contemplada.





Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário